Olá IN-Girl, seja bem-vinda!
 
 
 

História:

 

Daniella Sant’Ana – Fundadora e Diretora Criativa da Inlá

 

MINHA HISTÓRIA – CARTA ABERTA

 

Primeiramente, gostaria de me apresentar, sou a Daniella Sant’Ana, tenho 28 anos, irmã do meio, mãe de filhas de 4 patas, noiva do Vinicius, apaixonada por moda e tendências, adoro me aventurar em conhecer o mundo, aprecio uma boa gastronomia e sou a louca das maquiagens.

A minha paixão por moda começou na adolescência, época que aprendi automaquiagem e a maquiar outras pessoas, de maneira autodidata, me perdendo em vídeos na internet, mais tarde decidi e tive a oportunidade de fazer Masterclass com Helder Martucci e Júnior Mendes, dois grandes nomes do meio. Apesar de não ter me profissionalizado, quando surgia a oportunidade, ganhava um extra maquiando amigas e conhecidas. Nesse período, tinha o sonho de ter a minha independência financeira e viver para algo que realmente enchesse meu coração.

Em 2015, estudava Arquitetura e Urbanismo e fazia estágio na área, mas aquilo não me trazia a felicidade que eu esperava sentir, o que eu sentia, era que aquilo não era meu ponto final profissional. 

Nesse momento, atravessando um dos meus piores momentos na vida pessoal e sem nada a perder, tive o insight de abrir uma loja on-line de semi-joias. Como não tinha dinheiro para investir, uma grande amiga me ajudou, e ela foi crucial para o meu crescimento. Eu acredito que Deus coloca anjos em nossas vidas, ela foi uma delas. Minha eterna gratidão a você Lia Mara.

Larguei meu emprego e comecei as vendas com os produtos que eu acreditava na possibilidade de crescimento, em um primeiro formato de loja on-line, a Santé Semi-joias. Aos poucos, a minha intuição me levou a acreditar que este não era o caminho, então resolvi queimar todo estoque de semi-joias para investir em bijuterias, com preços mais acessíveis, de R$19,00 à R$59,00. Desta forma comecei a conquistar mais clientes e as fidelizar. Muitas estão comigo até hoje.

Mesmo fazendo um trabalho satisfatório, continuava sentindo que aquilo não era suficiente para estar completamente realizada.
Fui adicionando novos itens na cartela de produtos da Santé: bolsas, chapéus de palha que personalizava artesanalmente, óculos de sol e armações de grau foram alguns dos itens, descaracterizando totalmente o nome da loja, já que não havia mais semi-joias no leque de produtos, passamos a chamar SANTÉ ACESSORIZE, nome que me acompanhou por bastante tempo.

O ano de 2016 foi o ano que Deus direcionou a minha vida para o que eu viveria futuramente. Visitando os fornecedores de bijuterias, conheci uma loja atacadista, bem pequena, que só vendia rasteiras e sapatilhas. Foi ai então, que percebi qual era minha verdadeira paixão e o que estava obstinada a trabalhar, os SAPATOS!
A partir dalí, comecei uma busca por fornecedores que fabricassem os sapatos da maneira que eu gostaria, personalizando modelo, cor, material e acabamentos. Foram meses de pesquisas, até encontrar parceiros que estão construindo comigo essa historia.

Tudo estava indo bem, com um showroom em Alphaville, uma mini coleção de sapatos personalizados, as bijuterias e os óculos da marca, as vendas acontecendo de maneira significativa pelas redes sociais, ainda passava madrugadas personalizando as bolsas e chapéus de palha, quando recebi o convite, de uma amiga muito especial, para dividir o espaço em um Bazar na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Nós dividimos o espaço e o investimento do aluguel, de um lado Santé Acessorize e do outro Loja Lulio, de roupas femininas.
Esse bazar foi o ponto de virada na minha vida profissional, saindo da minha zona de conforto e me aventurando nos bazares de uma das ruas comerciais mais visitadas de São Paulo, lá fiz clientes incríveis de vários cantos do pais, conheci muitas pessoas e tive a oportunidade de abrir a minha primeira loja física, na Rua Oscar Freire, dentro da Galeria Oscar, inaugurada em Dezembro de 2017.

Me encontrei ali, nos meus quatro metros quadrados de loja e um estoque ambulante dentro do meu carro. Com muito trabalho e direcionamento de Deus, fomos crescendo, dobramos o tamanho da loja, fomos para a vitrine da galeria, contratei um colaborador que foi meu braço direito por muito tempo e que acreditou na loja desde o começo, hoje meu amigo pessoal.

Após alguns meses, surgiu a oportunidade de abrir mais uma loja física, em parceria com outra marca de roupas femininas, localizada no Centro Comercial de Alphaville.
Com toda evolução e crescimento contínuo, senti o desejo e a necessidade de registrar a minha marca, ter um nome com significado forte e especial. Deixando de ser apenas uma loja e tornando meu sonho em realidade, desenvolver a minha própria marca.
Na procura por um nome que simbolizasse o que eu acredito, encontrei INLÁ, nome Hebraíco (Yimla), que significa “Ele cumprirá”, “Aquele a quem Deus encherá” ou “O que Deus enche”.
E foi assim, com o coração transbordando, que a INLÁ nasceu.

Em Novembro de 2018, abrimos a nossa segunda loja em parceria, localizada na Rua Melo Alves, bairro do Jardins, em São Paulo.

Um dos melhores anos da marca, começamos 2019 com três lojas físicas, uma delas na rua mais famosa de São Paulo, a outra no mesmo quarteirão e, a terceira, em um dos melhores pontos comerciais de Alphaville. Em novembro deste mesmo ano, decidi formar uma sociedade, a qual seguia promissora, até a chegada do Covid-19 no Brasil. Em março de 2020, com a avalanche da pandemia, passamos pelos piores momentos da marca, com o fechamento das nossas três lojas físicas, seguido pelo insucesso da sociedade com questões irreparáveis.
Decidimos em conjunto, que seria a hora de nos despedir da INLÁ e trilharmos caminhos diferentes.

Mas existem portas que DEUS abre e que homem nenhum fecha, a INLÁ é uma delas.

Mais uma vez, DEUS se fez presente, cuidou de cada detalhe, colocou anjos para me ajudar, desta vez são muitos nomes, eu ficaria aqui até amanhã citando todos, minha eterna gratidão a todos que estiveram comigo neste período, em especial ao meu noivo que acreditou em mim, quando nem eu mesma acreditava, você me motiva todos os dias, obrigada meu amor.

Hoje começo um novo ciclo aqui na INLÁ, cheia de bagagem, afinal a pandemia foi e ainda está sendo uma escola intensiva. Agora mais forte do que nunca, espero passar essa força para você. Isso não quer dizer que não teremos dias ruins, que não seremos abaladas em nenhum momento, mas é sobre não desistir, é sobre continuar, ter FÉ. Somos mulheres fortes e reais, buscando nossos ideais e correndo atrás dos nossos sonhos e não podemos nos importar com a quantidade de vezes que tropeçamos, mas em quantas vezes tivemos coragem para ficarmos de pé, não desistir, aprender e recomeçar.
Viva aos recomeços!

 

Com carinho,

Daniella Sant’Ana

23.04.2021

 

 

Nossos Pilares - Sobre o logo e identidade da Inlá:

Nosso logo foi constuido por quatro "Is", como se fossem quatro pilares, que sustentam a marca e a minha vida. Sendo eles:

1) Deus:   Tudo o que sempre fiz foi pela fé, e só cheguei até aqui por Ele, que sempre se fez presente em minha vida. E foi dessa fé que escolhi o nome Inlá, pois Ele é quem preenche minha vida e meu coração.

 

2) Amor: O amor é a chave do negócio: Trabalhe com o que ama e não terás que trabalhar nenhum dia sequer.

 

3) União: Ninguém constrói nada sozinho, e juntos somos mais fortes. Isso inclui também ajudar o próximo.

 

4) Criatividade: Pode parecer simples, mas é este pilar que move esse negócio. É através da criatividade que renovo sempre os produtos, ampliando o portifólio e criando coleções, um verdadeiro lifestyle.